top of page

Dia Mundial da Conscientização do Autismo.


02 de Abril é dia Mundial da Conscientização do Autismo. Convidamos a Anie Lou para dar o seu depoimento de mãe lutadora que caminha nesta batalha com alegria e muita fé!!!

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.” O meu maior desejo sempre foi ser mãe. Anos tentando engravidar. Exames doloridos. Duas inseminações. Tristeza, frustração. Terapias. Adormecia chorando. Sonhava com o meu bebê. 

Quando desisti de lutar e entreguei totalmente este sonho a Deus, Ele soprou a vida. Nasceu o João. Dois anos depois, o Pedro.

O João sempre muito esperto, com 10 meses já andava. Porém, o Pedro com 10 meses nem sentava. Questionamos o pediatra. Passamos por vários neuros. Sim, o Pedro era especial. Fisioterapia, fono, equoterapia, TO… começavam as terapias que não teriam mais fim. Exames e mais exames. 



Deus faz infinitamente mais do que podemos imaginar, não faz?

Sim. Engravidei pela terceira vez. O Rodrigo chegou para renovar a alegria.  O foco, que estava na deficiência do Pedro, passou para os cuidados com o novo bebê. Nossa casa ficou mais leve. Foi o fim do luto. Hoje o Pedro está com 14 anos e há cinco foi diagnosticado o autismo. Ele não fala, usa fraldas, é totalmente dependente. Possui um desequilíbrio neurológico, cai muito. Se quebra.

Mas, a cada dia interage mais. Se comunica com os olhos, sons, gestos. É carinhoso. Possui um dom divino: ser amado. Seu carisma encanta. Não há quem não se afeiçoe a ele. 

Sei que o desejo que tinha de ser mãe foi honrado por Deus, nos dando três filhos maravilhosos. Meu marido é mais do que companheiro, é um pai que se supera a cada dia para dar o melhor para os meninos. O João e o Rodrigo amam e cuidam do Pedro com toda a paciência e carinho.

O Autismo é um mistério. Não se sabe a causa. Ainda não existe cura.  Movimentos repetitivos, manias, hipo e/ou hipersensibilidade, dificuldade de comunicação, de sociabilização, mas o autista é sincero. Mais do que isso, é transparente. Possui a alma do lado de fora.

É fácil? Não, não é. Mas, ao mesmo tempo é um privilégio. Pois, cremos em um Deus de Amor. Ele nos fortalece a cada dia. Nos invade com Paz e Esperança. A oração, a entrega, a Palavra.  E assim, se completa o Salmo 37, versículos 4…e 5.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.”

Anie Lou é mãe de João, Pedro e Rodrigo.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page