Mãe e campeã em judô! Judocas de Cristo


Como começou o judô em sua vida? Conheci a Jesus pelo testemunho da minha irmã mais nova, tenho 18 anos de conversão. Trabalhando há mais ou menos 15 anos como Higienista (profissional responsável pela higiene dental) fomos convidados a participar de um Acampamento de Carnaval em 2005, cujo tema era: “O melhor de Deus está por vir” no qual nasceu o ministério Judocas de Cristo.


Judocas de Cristo Missão Internacional

Comecei a treinar judô para acompanhar meu marido porque meus filhos eram muito pequenos, então convidei outras famílias para treinar também.

Você teve algumas dificuldades para se tornar mãe, fale um pouco para nós de sua superação para realizar este sonho.


Após minha conversão no exame periódico, descobri que estava com o vírus do HPV, doença que comprometia uma futura gestação, meu útero estava cristalizado e assim fui considerada estéril. Naquele momento olhei para o céu e a palavra de Deus me consolou, Olho para os montes meu socorro vem do Senhor!

Orei, clamei e declarei a palavra de Deus todo tempo. Realizei todos os exames solicitados pela ginecologista, em silêncio e de madrugada orava, as lágrimas alimentavam minha fé.

Ao retornar para a ginecologista com os resultados dos exames, me deparei com uma revista cuja capa estava escrito: Morre no Brasil cerca de % vítimas do HPV, minhas pernas tremeram, perdi a respiração, meu coração acelerou, então abri a bíblia e o Senhor me confortou com sua palavra em Isaías 41:10. 

Naquele momento desapareceu tudo que eu estava sentindo, falei com a médica, ela me disse que tinha acontecido um milagre. Orei em agradecimento a Deus pela cura e pelo varão e Deus novamente respondeu-me com sua palavra em Salmos 30:2, logo em seguida ouvi nitidamente o Senhor falar:

Fez da mulher estéril alegre mães de filhos, minha felicidade era tão grande que ao abrir a bíblia ELE me revelou o Salmos 128.

Naquele momento meu coração transbordava, cheio de gratidão e alegria, pois estava escrito “filhos” soube naquele momento que seriam 2 varões.


Os filhos foram crescendo e também o desejo de ficar mais tempo com eles, busquei o Senhor orando, buscando uma direção do que fazer com sabedoria e ter mais tempo de qualidade com minha família.

De onde partiu o desejo de usar a sua profissão para ajudar outras pessoas?

Deus revelou no meu coração a pedagogia, mudei de profissão, de higienista para pedagoga, no decorrer do curso percebi que poderia contribuir com o ministério, ajudar as crianças e as famílias.

Desde então utilizo os dons que Deus me concedeu para colaborar com as pessoas, minha intenção é fazer com que elas se tornem cidadãs do bem, assim como está escrito no salmos 1.

Foi então que pude perceber a ponte entre o ministério e o evangelismo, o judô é uma ponte para levarmos a palavra de Deus. O significado da palavra JUDÔ é caminho da suavidade, mas somente Jesus pode proporcionar o caminho suave.

Como acontecem as suas aulas? Existe alguma relação com a espiritualidade?

Ao término de cada treino, falamos sobre os objetivos do atleta e praticante alinhados a palavra, buscamos unir a mensagem do esporte junto a palavra de DEUS, utilizamos atualmente o livro DO, desenvolvido por uma de nossas professoras Patrícia Amaral.



Qualquer pessoa pode adquirir, o livro é gratuito basta entrar no site dos judocas de cristo e baixá-lo. Também utilizamos os vídeos no canal dos judoquinhas no youtube.

Atualmente temos 4 pólos JDC MI (Judocas de Cristo Missão Internacional)

Cristo Salva MTC – Planalto Paulista.IBADI – Diadema.CBC – Osasco.Renascer – Moema.

Para quem você recomenda o judô? Existe idade ideal para começar?

Recomendo o judô para todas as idades, crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos.

Temos crianças de 3 anos até adultos acima de 50 anos, somos uma família. Nosso dojô é familiar, todos treinam e participam dos devocionais.

Para alguns, a idade ideal para começar está entre 4 e 5 anos, mas como mencionei anteriormente, temos famílias cujo os filhos são mais novos. Minha família é um exemplo disso.



O judô é um esporte completo, ele desenvolve tanto o físico, como o mental do indivíduo, contribui na formação do caráter, tornando o praticante apto para enfrentar diversos obstáculos da vida, de forma honesta, leal e com perseverança. Além de uma arte marcial é um aprendizado para toda vida.

Deixe uma mensagem para as mães.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todas e fazer um convite para você, venha nos visitar, sua presença é um presente de Deus para nossa família JDC MI.

Conto com a presença de todas! Deus abençoe, muito obrigada.

Beijos, Patrícia. 



41 anos, casada há 19 anos, 2 filhos adolescentes (13 anos e 15 anos). Higienista, Pedagoga, Sensei e Presbítera da Igreja Cristo Salva MTC.

0 visualização
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Siga-nos nas redes sociais!

© 2023 by BINK. Publishers. Proudly created with Wix.com