Submissão nos diz que estamos debaixo de uma mesma missão



Deus nos ensinou muito a respeito de como nos portar no casamento, mas infelizmente a modernidade desvirtuou tantos princípios e valores que muitas de nós mal consegue se achar em meio a tanta bagunça de ideologias e cobranças.

Não acredito que aqui consigamos abranger tantas vertentes e ideias a respeito de casamento, mas eu sei o que a palavra de Deus nos fala a respeito e acredito de todo o meu coração que essa é uma verdade absoluta e deve ser seguida por seus filhos. Em Efésios 5:22 o Senhor nos ensina a sermos submissas aos nossos maridos, mas a sociedade nos ensina que isso é opressão.

📷

Não vou falar a respeito de relacionamentos em que o homem é violento, agressivo, etc.,  pois isso se torna muitas vezes caso de justiça e possui a necessidade de medidas extremas e de proteção, mas gostaria sim de trazer o nosso papel como mulher sábia e que não se sente ameaçada pelo conselho da palavra de Deus. Por que precisamos ter o mesmo papel em tudo?

Se todos fossem cabeça o que seriam dos corpos? Muito simplista? Mas é assim que devemos manter nosso coração. Simples e humilde diante do Senhor, pois isso atrai sua graça, misericórdia e a sua presença.

Submissão nos diz que estamos debaixo de uma mesma missão. Uma missão de amar, respeitar e honrar nosso esposo. A missão de construirmos uma família saudável e que glorifique o nome de Cristo, por isso nossa postura deve ser praticar os conselhos da palavra de Deus e dispor de ferramentas modernas para maximizar essa verdade bendita.

Temos tecnologia em nossas mãos, em nossa casa, em nossos trabalhos, viagens e onde quer que estejamos. Por que não utilizá-la para pesquisar sobre mulheres que venceram as lutas de seus relacionamentos, nos conectarmos com tantas outras que estão passando por dificuldades ou até mesmo seguir um outro conselho que o Senhor nos dá, como procurar alguém mais velha para nos ensinar como conseguir vencer os desafios de nosso casamento.

Vale lembrar que os homens “usam” óculos azul e nós óculos rosa, portanto nossa visão de mundo é completamente diferente da deles. Precisamos fazer um exercício de empatia, tentar imaginar e entender qual a linha de raciocínio de nosso cônjuge para ver se de fato ele nos magoou de propósito ou foi apenas um pedido de socorro.

Sei que isso soa estranho, mas acontece o tempo todo. A comunicação é um dos maiores problemas enfrentados entre os casais e vencer isso é um desafio diário onde o respeito por nossos parceiros deve prevalecer, pois isso sem dúvidas norteia o amor dele por você.

Por isso Deus nos fala de submissão, Ele não quer que sejamos subjugadas e sim amadas, mas quando temos a noção do quanto nossa fisiologia difere, entendemos que essa submissão tem relação com o respeito que temos e demonstramos aos nossos cônjuges e não um baixar a cabeça e dizer sim senhor, como muitas acham que é.

Servir nosso esposo e filhos é um ato de adoração ao Senhor.

Estamos sendo ensinadas nessa sociedade moderna a valorizarmos tudo o que é externo, visível e leva ao “sucesso”, mas a palavra de Deus nos ensina que tudo o que devemos fazer é obedecê-lo e fazer sua vontade. Nós sabemos onde encontrar essa verdade.

📷

O casamento é um plano de Deus e seus conselhos são sempre os melhores para que possamos ter um relacionamento saudável e realizado. Não tenhamos medo de nos posicionarmos contra os ensinamentos desta era, mas antes busquemos ser fortalecidas por Deus e sua palavra para que possamos permanecer firmes e fiéis e assim colhermos os frutos benditos de paz em nosso casamento.

📷

Gracy Alvarenga Filha de Deus, esposa do Mauricio, mãe da Sophia e do Arthur, trabalha como psicóloga clínica e palestrante.

📷📷📷📷📷

3 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Siga-nos nas redes sociais!

© 2023 by BINK. Publishers. Proudly created with Wix.com