top of page

Viver com fé em todas as áreas da vida! É possível.


A verdadeira paixão da Tatiana Camargo sempre foi pessoas, mesmo formada em exatas, foi atrás do sonho de trabalhar motivando colaboradores a se encontrarem profissionalmente e reacenderem o desejo de trabalhar com mais alegria e satisfação.

Paralelo ao seu trabalho dirigido a empresas, viu a necessidade de dedicar-se com a mesma excelência às ONGs e igrejas, como voluntária.  Em empresas ela motiva a equipe e capacita os colaboradores para serem melhores em suas áreas de atuação. Nas igrejas e ONGs faz por amor, exercendo o seu chamado ministerial, ministrando estudos da palavra de Deus ao coração de mulheres e casais, juntamente com seu esposo.



Entidade Social todo Mundo Feliz

Quando você começou a ministrar palestras motivacionais? O que a impulsionou para este caminho?

Eu me formei na área de exatas, Engenharia da Computação, mas quando fiz minha Tese em gestão de pessoas, na pós-graduação, foi que caiu minha ficha. Vi que tinha mais aptidão por gente do que por máquinas.




Continuei a carreira focada em minha área de formação, porém comecei a buscar mais informação e cursos na área de relacionamento interpessoal e Coach, foi aí que vi a necessidade de empresas e instituições com pessoas que se desmotivam com facilidade em suas atividades.

Quais os temas que você trabalha em suas palestras e dinâmicas?

Os temas que abordo em minhas palestras depende da necessidade do que a empresa ou instituição me solicita. Mas eu geralmente trabalho com mulheres e abordando temas como: família, filhos, sonhos, autoestima, disciplina, liderança, perseverança, coragem, trabalho em equipe e futuro.




O seu trabalho tem sido focado em mulheres, por quê?

Talvez porque sou mulher e sei de fato o que sentimos falta. Sei que a mulher tem seus desafios no trabalho, maternidade, na sua vida conjugal e espiritual.

E realmente esses são os pilares para manter uma vida equilibrada, porém a sociedade e família cobram muito as mulheres, por exemplo, se seu filho grita em lugar público, você que não sabe educar, se você falta no trabalho porque seu filho ficou doente, você é vista como irresponsável e que a empresa não pode contar com você, se você ficou sem se depilar ou não tingiu seus cabelos brancos, é porque você é descuidada e não se importa com seu marido, quando você ganha uns quilinhos a mais, é porque você não se ama e se você tem mais de 35 anos, você não tem mais valor no mercado de trabalho.

Com base nesta cobrança e falta de reconhecimento dos valores da mulher como um ser humano, há desmotivação. Meu trabalho é ajudá-las a encontrar valores para elas viverem com alegria, mudar a forma de pensar e chegarem em seus objetivos por meio do coach, despertando a esperança de ter uma vida melhor.

A partir de quantos funcionários uma empresa pode chamar você para motivar a sua equipe de colaboradores?

Num grupo menor a assimilação do tema fica bem melhor, fixa mais na mente do colaborador, porém não há um número exato. Pode ser uma empresa com 20 ou com 200, o importante é passar a mensagem com clareza e eficácia, independente do número de pessoas.


Você também palestra em igrejas e ONGs, qual a necessidade de um trabalho voltado ao espiritual?


Como Líder Ministerial, eu uni a minha formação em Coach com o desejo de pregar a palavra de Deus. O objetivo do #EmpreendaComFé é ministrar sobre a oração, a importância da fé, do nosso relacionamento com Deus e com as pessoas,  além de saber qual o nosso papel como mães, esposas, trabalhadoras, empreendedoras, amigas e servas de Cristo.

Também abordo temas de como lidar com estresse, fracassos, perdas, além de fazer um trabalho de relacionamento interpessoal, liderança e disciplina, todos com base bíblica. Apesar de trabalhar na maioria das vezes com mulheres, ministro também palestras para casais, juntamente com meu marido Paulo Camargo. Como tem sido o feedback por onde você passa?

Toda palestra que faço, há uma pesquisa de satisfação do meu trabalho. O retorno é positivo. Elas gostam da forma como interajo com elas e como fixo os temas com as dinâmicas em grupo e vídeos de apoio. Por que motivar uma equipe? O que a empresa e o colaborador ganham com isso?

A empresa ganha um gás! Uma pessoa motivada faz as coisas acontecerem e não se importa com as objeções. O colaborador se foca em soluções e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Ele se torna uma pessoa mais disciplinada, tem atitudes positivas, ideias criativas, é persistente e sua autoconfiança o faz uma pessoa especial, dentro da empresa e fora da empresa.



Tatiana Camargo atualmente está com a sua família no Brasil, ajudando no ministério da igreja Metodista Livre de Vila Galvão, juntamente com o  pastor local. Ela ocupa a função de Children Ministry Pastor, junto ao seu esposo e dois filhos Ryan e Phillip, nos Estados Unidos, na Bethel Free Methodist Church em Fort Washington, Maryland.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page