top of page

Filhos… Ah esses presentes!

A palavra de Deus em Salmo 127:3 diz que filhos são herança do Senhor. Eles são uma recompensa. Que grande alegria eles nos trazem, com certeza nos realizamos em sermos pais. Somos felizes, completos, tranquilos e cheios de paz porque eles existem em nossas vidas. Claro que isso tudo até pode ser verdade, mas muitos não contam que tem uma verdade “oculta” nisso tudo. Ficamos exaustos, nunca mais temos nossa cabeça tranquila, sempre nos preocupamos.

Nós mães desde que descobrimos a gravidez ou decidimos adotar, ou nos tornamos mães devido a outras circunstâncias, nossa vida vira de cabeça para baixo. Passamos por tantas crises. Não temos certeza se estamos fazendo certo, se conseguiremos ajudá-los em suas dificuldades.

O que fazer quando nos desafiam? E quando começam a seguir suas vidas sozinhos escolhendo o que querem e não o que achamos que seja o melhor? Enfim, são tantas questões que poderíamos fazer um estudo de dias.

Pensando em tudo isso podemos pensar que se o Senhor nos deu os filhos é porque Ele é o dono de suas vidas e não nós.



Somos facilitadores do Senhor para que nossos filhos cresçam saudáveis, crentes em Cristo Jesus, prontos para enfrentarem os desafios firmes na Rocha e cumprindo o propósito que Deus tem para a vida de cada um deles.

Precisamos ter isso em mente ao cuidarmos de nossos filhos. Ensiná-los o que a bíblia diz sobre cada assunto e questionamento sobre suas dúvidas e anseios. Temos algumas coisas práticas que podemos fazer. Sempre que houver uma discussão ou briga, ensinar a pedir perdão e orar com eles.

Procurar na palavra de Deus o que Jesus pensa e diz  respeito de brigas e do que Ele fala sobre o tema que foi discutido. Devemos ensiná-los a buscar ao Senhor quando tem um desafio ou algo para agradecer. Somos nós que norteamos seus passos e não a modernidade. 

Meu marido e eu somos apaixonados por missões e por esses dias minha filha de 6 anos chegou até mim e disse: mamãe não vejo a hora de crescer e me tornar missionária.

Meu coração se encheu de alegria e temor, pois com certeza ela tem visto e aprendido isso de mim e meu marido. Nós somos e devemos ser os norteadores de caráter, princípio e valores de nossos filhos e não a sociedade. Seremos cobradas por isso.


Eles são benditos e com certeza pessoas colocadas em nossas vidas para que possamos ter nosso caráter moldado pelo Pai, para que a nossa confiança e fé em Deus e sua palavra sejam fortalecidas, para que o amor de Deus por nós possa nos alcançar de maneira sobrenatural e transbordar através de nós, para que assim, nossos filhos conheçam o amor de Cristo Jesus derramado e consumado naquela cruz trazendo vida e salvação também para eles.

Lembrem-se, nosso lar, nossos filhos são nosso primeiro ministério e precisamos honrar essa confiança nos dada buscando sempre sabedoria e discernimento diante de tantas vozes.

Mas não se desespere, o Senhor nos deixou um guia de bons conselhos de vida e ensino para usarmos sem moderação.


Gracy Alvarenga Filha de Deus, esposa do Mauricio, mãe da Sophia e do Arthur, trabalha como psicóloga clínica e palestrante.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page