Que tal ser amiga do tempo?

Atualizado: 16 de Jan de 2020

Me senti privilegiada no último final de semana ao participar do Café Literário da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, escutando sobre “Alice no Brasil das Maravilhas – 150 anos de uma personagem”.

Você começou a ler isto e pensou: “Agora a Denise pirou e resolveu falar de conto infantil no LinkedIn? ” Calma, calma, calma, vá até o final, vou explicar minha inspiração.


O momento mais belo deste ótimo bate-papo na Bienal foi a finalização da escritora Giseli Gomes Maia, onde disse que a frase mais bonita do livro é quando o chapeleiro maluco, que está preso no tempo, passando os dias tomando chá, diz para Alice que aprendeu “que não se pode brigar com o tempo, não se pode matar o tempo. É preciso ser amigo do tempo para que ele o ajude”.

OK! Voltei para São Paulo, voltei para o mundo digital e a frase continua na minha mente: Como ser amiga do tempo?

Quantas vezes não nos sentimos perdidos como Alice, no mundo das maravilhas que são as redes sociais, que tomam nosso tempo e deixam a sensação de estarmos presos a esta realidade, buscando sentido para tudo o que possuímos.

Deixo então para você como tenho feito para ser amiga do tempo aqui:

Primeiro uso redes sociais que agreguem em minha vida profissional. Me pergunto sempre onde estão meus potenciais clientes, onde encontro conteúdo relevante para meu dia a dia na empresa: LinkedIn sim, esta rede é a que me faz otimizar o tempo.

Foco minha atenção para assuntos relevantes, deixo para trás imagens com frases muitas vezes repetitivas e que não passam de mensagens bonitas, mas não agregam valor. Essas eu não curto, não compartilho, não comento.

Ao contrário disso, sigo empresas, canais de notícias e influencers que falam do que diz respeito ao que me interessa como profissional.

Busco engajamento e me relaciono com minha rede profissional. isso é praticar Social Selling. Convido você a também atuar no mundo das maravilhas das redes sociais com FOCO e ser amigo do tempo, otimizando-o ao máximo.

Lembre-se da mágica de Alice:


Denise Maia é formada em Letras, com Especialização em Marketing pelo IBMEC-SP. Mais de 20 anos de atuação em multinacionais como IBM, HP e EMC, nesta última responsável por marketing e produto da Iomega para América Latina. Membro do BNI – Business Networking International. Em 2014, com base no conhecimento adquirido desenvolvendo ferramentas via web e atenta ao constante crescimento do LINKEDIN no Brasil, criou a DMS MARKETING DIGITAL e focou suas atividades em apoiar profissionais a otimizar o uso desta poderosa ferramenta de networking profissional, seja para recolocação ou para evoluir na carreira. Hoje apoia empresas no uso do LinkedIn para geração de negócios.

1 visualização0 comentário
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Siga-nos nas redes sociais!

© 2023 by BINK. Publishers. Proudly created with Wix.com