top of page

Que tal ser amiga do tempo?

Atualizado: 15 de jan. de 2020

Me senti privilegiada no último final de semana ao participar do Café Literário da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, escutando sobre “Alice no Brasil das Maravilhas – 150 anos de uma personagem”.

Você começou a ler isto e pensou: “Agora a Denise pirou e resolveu falar de conto infantil no LinkedIn? ” Calma, calma, calma, vá até o final, vou explicar minha inspiração.


O momento mais belo deste ótimo bate-papo na Bienal foi a finalização da escritora Giseli Gomes Maia, onde disse que a frase mais bonita do livro é quando o chapeleiro maluco, que está preso no tempo, passando os dias tomando chá, diz para Alice que aprendeu “que não se pode brigar com o tempo, não se pode matar o tempo. É preciso ser amigo do tempo para que ele o ajude”.

OK! Voltei para São Paulo, voltei para o mundo digital e a frase continua na minha mente: Como ser amiga do tempo?

Quantas vezes não nos sentimos perdidos como Alice, no mundo das maravilhas que são as redes sociais, que tomam nosso tempo e deixam a sensação de estarmos presos a esta realidade, buscando sentido para tudo o que possuímos.

Deixo então para você como tenho feito para ser amiga do tempo aqui:

Primeiro uso redes sociais que agreguem em minha vida profissional. Me pergunto sempre onde estão meus potenciais clientes, onde encontro conteúdo relevante para meu dia a dia na empresa: LinkedIn sim, esta rede é a que me faz otimizar o tempo.

Foco minha atenção para assuntos relevantes, deixo para trás imagens com frases muitas vezes repetitivas e que não passam de mensagens bonitas, mas não agregam valor. Essas eu não curto, não compartilho, não comento.

Ao contrário disso, sigo empresas, canais de notícias e influencers que falam do que diz respeito ao que me interessa como profissional.

Busco engajamento e me relaciono com minha rede profissional. isso é praticar Social Selling. Convido você a também atuar no mundo das maravilhas das redes sociais com FOCO e ser amigo do tempo, otimizando-o ao máximo.

Lembre-se da mágica de Alice:


Denise Maia é formada em Letras, com Especialização em Marketing pelo IBMEC-SP. Mais de 20 anos de atuação em multinacionais como IBM, HP e EMC, nesta última responsável por marketing e produto da Iomega para América Latina. Membro do BNI – Business Networking International. Em 2014, com base no conhecimento adquirido desenvolvendo ferramentas via web e atenta ao constante crescimento do LINKEDIN no Brasil, criou a DMS MARKETING DIGITAL e focou suas atividades em apoiar profissionais a otimizar o uso desta poderosa ferramenta de networking profissional, seja para recolocação ou para evoluir na carreira. Hoje apoia empresas no uso do LinkedIn para geração de negócios.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page